Guido Schmitt, Nelson Satler, Ilmar Vasel e Valdemir Salviano da Silva |
No primeiro momento a avaliação é positiva, pois o Sport Club Jaraguá surge no momento de crise e necessidades de mudanças no meio esportivo da cidade. Portanto, tem o compromisso de fazer valer sua marca, através de um quadro diretivo atuante, da própria comunidade da Barra do Rio Cerro.
Em relação ao patrocionadores serão diversos e ligados ao setor produtivo do Vale Itapocu, os quais tem comprensão da necessidade fazer algo em prol do futebol, através de um grupo de novos gestores, com visão de mundo, sociedade e cultura.
A partir do quadro de dirigentes apresentados na coletiva da imprensa, vem a etapa dos preparativos, da estrutura física do campo do Botafogo Futebol Clube, o processo seletivo dos atletas e treinamento, para colocar a equipe no certame da 3ª Divisão do Campeonato Estadual de clubes.
Na apresentação da diretoria foi destaque a logomarca que traz o símbolo do ''Leão“, animal defensor do seu território e capaz de partir para o ataque, visando garantir sua atuação como feroz, valente e vencedor. Além disso, a logomarca traz a cores da imigração e colonização de nossa cidade, que nos remete aos suábios, húngaros, alemães e italianos, revelando a grandeza da pluralidade ´´etnica'', que permea a história de jaraguá do Sul e do Vale Itapocu.
Outro destaque da noite ficou por conta da autoridades, como os senhores Jaime Negherbon, Presidente da Câmara e Ivo Konell, Secretário de Administração e representante da Prefeita Cecília Konell. Na avaliação de ambos, a iniciativa do novo movimento esportivo de Jaraguá do Sul vem de interesse da coletividade, visto que há uma lacuna a ser preenchida no meio esportivo da cidade e região, pois há muito tempo, não se tem uma equipe de base capaz de defender em campo o futebol jaragauense. Não faltou elogio e reconhecimento as atuais diretorias do Botafogo Futebol Clube e do Sport Club ''Jaraguá“.
Do público presente, partiu a rceptividade do Senhor Rogério Tomaselli, representante da Federação Catarinense de Futebol, que fez o uso da palavra livre, para fazer um apelo: seriedade no transcorrer dos trabalhos que breve iniciarão. E, se assim, os trabalhos forem conduzidos, com certeza os resultados serão positivos, para consturção da identidade e da marca Jaraguá, que nasce com reconhecimento e o carinho do povo jaragauense e do Vale Itapocu.
Ademir Pfiffer – Historiador e Comunicador Sport Clube Jaraguá
Nenhum comentário:
Postar um comentário